segunda-feira, 27 de setembro de 2010



REMOVENDO A ESCURIDÃO
LEVANTE-SE, MEU povo! Chegou a hora de a sua luz brilhar para todas as nações, porque a glória do SENHOR vai surgir sobre você. A terra está coberta de trevas e os povos vivem na escuridão. Mas o SENHOR está sobre você, brilhante como o sol; a sua glória brilha acima de você. Todos os povos da terra viverão segundo a luz que você recebeu. Reis e poderosos verão a glória que o SENHOR lhe deu (Is 60.1-3 BV).
O povo hebreu andou no deserto sob a orientação de Deus, que manifestou a Sua glória na nuvem e na coluna de fogo. Hoje a Igreja é guiada pelo SENHOR que é a luz do mundo. Nele está a vida eterna, e esta vida traz luz a toda humanidade. A Vida dEle é a luz que brilha no meio da escuridão, e NUNCA pode ser apagada pela escuridão (Jo 1.4-5 BV).
Como Deus falou a Sião (Jerusalém/Judá). Levanta-te resplandece. Recebe e reflete a luz divina, Ele inspira o apóstolo Paulo a escrever a sua carta aos Efésios 5.14: Desperta ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Sabemos que todos os que dormem em Adão dormem no pecado. Mas Ele diz para o seu povo: Desperta... levanta-te... Cristo te iluminará.
É nossa incumbência brilhar nas trevas (Rm 13.12). Levante-se MEU POVO! Chegou a hora de sua luz brilhar para todas as nações, porque a glória do SENHOR vai surgir sobre você (Is 60.1 BV)
RECEBE E REFLETE A LUZ DIVINA! Escuridão, trevas são símbolos de melancolia, opressão e pecado. Havia escuridão em nossas vidas, MAS RECEBEMOS LUZ! (Isaías 9.2).
Fomos chamados para ser “Sal da terra” e a “Luz do mundo”, assim como o candelabro iluminava o tabernáculo, os discípulos de Jesus devem ter um efeito iluminador onde passam! Se os teus olhos forem bons todo o teu corpo terá luz (Mt 6.22).
1.       João Batista era uma candeia que ardia e iluminava (Jo 5.35).
2.       Elias foi um dardo de fogo que Deus desferiu contra o perverso Acabe e a idolatria de Israel.
Somos o “CANDEEIRO DE JESUS” (Ap 1.12,13) e precisamos está firmes nEle e na Sua Palavra. 2 Pe 1.19: E, temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração.
Irmãos, o pecado representa o caminho de volta para Satanás. Cristo apareceu para destruir as obras do diabo (1 Jo 3.8; Hb 2.14)
NÃO SIRVAMOS, NEM CONSINTAMOS NAQUILO QUE O FILHO DE DEUS VEIO DESTRUIR.
Os filhos de Deus e os filhos do diabo tem características diferentes. A semente da Serpente é descuido. A semente do Cordeiro de Deus é TESTEMUNHO! (Ap 12.11). Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo (Jo 17.18). Assim como Ele veio para destruir as obras do diabo, Ele enviou a Igreja com o mesmo propósito! (2 Co 10.3-5).
Vivamos na luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário