quinta-feira, 2 de dezembro de 2010



Como desenvolver poder em meu caráter

·            A maior parte de nós passa a vida inteira tentando entender como a fé funciona, mas poucos conseguem compreendê-la. É com muita freqüência que deixamos de desenvolver a força necessária em nosso caráter para permanecer firme o suficiente na Palavra de Deus, a fim de superar os problemas.
·            Em minha própria vida, DESCOBRI QUE ORAR NO ESPÍRITO SANTO é uma das melhores coisas que posso fazer PARA DESENVOLVER O “PODER” EM MEU CARÁTER QUE DEUS PRECISA PARA SE MOVER EM MEU PROBLEMA. (Judas 20)
·            Deus precisa de uma certa cooperação do âmbito da alma; Ele precisa do tipo de fé que pode usar para me sustentar enquanto Ele opera uma solução permanente para o meu problema. (Hebreus 11:1).
·            O que é difícil sobre A ESPERANÇA é o fato de ser UM PRODUTO DA ALMA, o que a faz ser geralmente produzida pelas forças que operam lá, como a nossa mente, nossa vontade, e nossas emoções.
1.   Por exemplo, quando a economia está boa, temos esperança de prosperar e talvez até compremos um carro novo. Ou então, podemos receber esperança se um médico nos mostra uma radiografia e nos diz que tudo vai ficar bem.
2.   Assim, na maioria das vezes, a nossa esperança é baseada em nossas circunstâncias naturais, naquilo que vemos, ouvimos, cheiramos ou sentimos. Mas, infelizmente, a esperança “natural”, que é construída a partir de provas circunstanciais que nos cercam, NÃO É O TIPO de esperança que dá substância para a fé.
3.   Para termos o tipo de fé que agrada a Deus, PRECISAMOS ENTRAR EM OUTRA ARENA, ESTABELECENDO A NOSSA ESPERANÇA APENAS NA PALAVRA DE DEUS.

·            UM DOS PRINCIPAIS ATRIBUTOS DA ESPERANÇA É QUE ELA SE SUBMETE A TUDO QUE MAIS A SUJEITAMOS.
1.   Sejam dez horas de violência na TV ou notícias contínuas sobre problemas financeiros. Pode até ser o silêncio do médico depois de mostrar uma radiografia, que indica morte certa.
2.   No entanto, A ESPERANÇA QUE ESTÁ NO ÂMBITO DA ALMA TAMBÉM SE CONFORMA À PALAVRA DE DEUS SE TIVERMOS A MESMA DILIGÊNCIA QUE UM VICIADO EM TELEVISÃO. E passarmos, por exemplo, seis horas por dia lendo a Palavra de Deus ou orando no Espírito Santo, FINALMENTE TRANSFORMARÍAMOS A NOSSA ESPERANÇA NA FORMA EM QUE DEUS PENSA.
3.   SE A NOSSA ESPERANÇA UM DIA CONSEGUIR DAR SUBSTÂNCIA PARA A FÉ, ELA PRECISA SER PROGRAMADA PELA PALAVRA DE DEUS, não pelas circunstâncias diárias.

·       De acordo com o capítulo 11 de Hebreus, eles (os antigos) receberam, pela fé, um bom testemunho que agradou a Deus. Não importa quão ruim fosse o problema, aqueles anciãos lembraram que SEMPRE HÁ ESPERANÇA, e nós também devemos nos lembrar disso!
·       Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. (Hb 11.1,2)
·       Deus não é homem para mentir e exaltou a Sua Palavra acima do Seu nome. (Nm 23.19; Sl 138.2).
·       SE NÃO ESTABELECERMOS A VERDADE DENTRO DE NÓS, NUNCA TEREMOS O NECESSÁRIO PARA QUE UM MILAGRE ACONTEÇA EM NOSSA ALMA.

            Fortaleça-se em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário